Conor McGregor promete doar 1 milhão de euros para hospitais irlandeses

Lutador vai ajudar com equipamentos de proteção individual para auxiliar no combate ao novo coronavírus

Relacionadas

O lutador irlandês Conor McGregor prometeu doar 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) em equipamentos de proteção individual aos hospitais da Irlanda, para auxiliar no combate ao novo coronavírus. O peso-leve publicou imagens de sua conversa privada, no Twitter, com o ministro das finanças irlandês, Paschal Donohe, em que planeja realizar a compra dos equipamentos na próxima quarta-feira (26).

"Hoje estou comprando um milhão de euros em equipamentos de proteção individual para serem distribuídos em todos os hospitais de combate da região", escreveu McGregor.

A publicação foi feita um dia após a estrela do UFC pedir publicamente para que o governo da Irlanda lute contra a nova doença e introduza um bloqueio imediato no país.

"Enquanto todos estamos atualmente debatendo um bloqueio total, sinto que precisamos de uma luta boa e dura. E o que temos é justamente uma luta. Quero chamar meu povo, o grande povo da Irlanda. Todos precisamos nos envolver. É como se estivéssemos unidos esperando o sinal para começar o combate, e isso inclui as pessoas do resto do mundo. Um verdadeiro bloqueio deve começar, e deve começar agora", declarou.

As imagens apontam que foi o ministro Donohoe que iniciou a conversa, pedindo para que McGregor transmitisse a importância do distanciamento social para seus milhões de seguidores nas redes sociais.

O lutador indicou que os equipamentos comprados seriam enviados para hospitais da província de Leinster, a mais populosa da Irlanda. O último levantamento realizado no país contabiliza mais de 1.329 casos confirmados da COVID-19 e 7 morte por decorrência da doença.

MAIS SOBRE:

Conor McgregorUFC [Ultimate Fighting Championship]coronavírus
Comentários