Serena Williams estrela ação contra abuso financeiro sofrido pelas mulheres

Tenista afirma que conheceu pessoas que passaram por esse tipo de situação

Relacionadas

Depois de estrelar uma campanha sobre a prevenção do câncer de mama em que aparece soltando a voz, Serena Williams é protagonista de mais uma publicidade relacionada às causas femininas. Desta vez, a tenista participa de uma ação contra o abuso financeiro sofrido por muitas mulheres.

A norte-americana estrela uma campanha da Allstate Foundation Purple Purse, que busca alertar as pessoas de que a violência doméstica não se restringe a danos físicos, mas também aos atos psicológicos, como o abuso financeiro. 

"Se eu tivesse com o olho roxo ou ossos quebrados, vocês notariam. Se tivesse marcas no meus braços e medo na minha voz, vocês notariam. Seria fácil de perceber que eu preciso de ajuda, de saber que algo estava errado", explica no vídeo.

"Mas, e quanto ao abuso que vocês não podem ver?", questiona. A publicação afirma que já que o abuso financeiro é uma arma invisível, isso acontece em 99% dos casos de violência doméstica e é um dos motivos pelo qual as vítimas não podem apenas sair de casa.

Em entrevista ao jornal USA Today, a tenista afirma que conheceu pessoas que passaram por esse tipo de situação. "É um número incrivelmente alto. Então, estou pensando em pessoas que conheci no passado, que provavelmente estavam passando por isso. Essa é mais uma razão para levantar a minha voz", comenta.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Financial abuse is an invisible weapon. Join me and @AllstatePurplePurse to end the cycle of abuse at PurplePurse.com.

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams) em

 

MAIS SOBRE:

TênisSerena Williamsviolência doméstica
Comentários