Medina, Hamilton e outros publicam homenagens a Ayrton Senna: 'um herói'

Britânico relembra piloto brasileiro, morto há exatos 25 anos no GP de San Marino, em Ímola

Relacionadas

Nesta quarta-feira completa 25 anos desde o fatídico acidente que matou Ayrton Senna. Além da homenagem da antiga namorada Adriane Galisteu, outra personalidade também resolveu homenagear o tricampeão brasileiro: Lewis Hamilton, piloto britânico cinco vezes campeão mundial da Fórmula 1. Lewis é fã declarado de Senna. 

"Lembro-me de sentar próximo ao meu pai e assistir você quando tinha 4 ou 5 anos. Ayrton, a forma que você correu me cativou desde o começo e me aproximou desse esporte. Você é um piloto puro, um verdadeiro mestre, um herói. Você viverá pela eternidade", escreveu no Twitter e Instagram o inglês cinco vezes campeão do mundo.

Não é a primeira, tão pouco deve ser a última vez que Hamilton declara seu amor por Senna. Em outras oportunidades, Hamilton já admitia a admiração. "Comecei com o objetivo de perseguir Ayrton Senna ou empatar com Ayrton Senna, que é meu... que é o cara que eu aspirava ser", admitiu.

Ao desembarcar em São Paulo para o GP do Brasil em novembro do ano passado, Hamilton também relembrou o campeão brasileiro que morreu após bater na curva Tamburello, do GP de San Marino em 1994. "Toda vez que eu desembarco aqui... É estranho, mas eu sinto sua presença", durante o evento da Petronas, patrocinadora da Mercedes.

Na conquista de seu quinto título, Hamilton também prestou uma homenagem a Ayrton Senna. Em seu capacete verde e amarelo, duas letras 'S' do nome do piloto. 

Confira algumas das homenagens feitas para Ayrton Senna:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O meu Ayrton....(complete) #sennaforever

Uma publicação compartilhada por Rubens Barrichello 1️⃣1️⃣1️⃣ (@rubarrichello) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@oficialayrtonsenna

Uma publicação compartilhada por Felipe Massa (@massafelipe19) em

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Lewis HamiltonAdriane GalisteuAyrton Senna
Comentários