Rainha de Bateria que disputa rali é desclassificada: 'Estamos tristes'

Helena Soares, que pilota ao lado de Joseane Koerich, infringiu as regras da competição

Relacionadas

Terminou nesta quarta-feira o Rally dos Sertões para Helena Soares e Joseane Koerich, única dupla feminina competindo entre os carros. Depois de três etapas disputadas, elas acabaram sendo desclassificadas por infringir o regulamento da competição. 

Elas tiveram algumas avarias no carro e trocaram o motor do carro sem avisar os comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo, algo considerado imperdoável, visto que acabaram sendo desclassificadas da prova na categoria Super Production, onde buscavam o pódio em sua primeira participação juntas à bordo da Mitsubishi L200 Triton RS.

"Posso dizer que estamos tristes por ter que ir embora. Mas ano que vem tem mais, já estamos com saudades", declarou Helena, que, além de piloto, é rainha de bateria de uma escola de samba. Ela esclarece que a troca de motor foi feita "às claras e foi um procedimento normal", resaltando que "não houve intenção de ocultar e nem fugir do penal. O chefe de equipe achou que eu tivesse comunicado e eu achei que ele teria comunicado".

 

 

A dupla tentou de várias formas continuar na competição, por meio de reuniões, recursos, e inclusive fazendo um abaixo-assinado. "Consegui assinaturas em todo o grid", destaca Helena. Mas as regras da CBA foram cumpridas. "Eu queria deixar o agradecimento a todos os pilotos da categoria de carros, porque eu tive apoio de 100% dos pilotos, todos eles se mobilizaram, mas infelizmente regra é regra e fui desclassificada do rali", relata Helena.

 

 

MAIS SOBRE:

VelocidadeCBA [Confederação Brasileira de Automobilismo]RaliRali dos SertõesAutomobilismo
Comentários