Temer comete gafe em discurso e chama Corinthians de 'Sociedade Esportiva'

O presidente usou o futebol para tentar explicar e defender a organização de uma sociedade

Relacionadas

O presidente Michel Temer se confundiu em seu discurso realizado nesta quarta-feira. Durante a cerimônia que flexibilizou o horário de transmissão do programa "A Voz do Brasil", Temer chamou o Corinthians de "Socidade Esportiva Corinthians". O equívoco não foi percebido por Temer no momento.

Tite de olho! Liverpool x City: duelo pela vaga de atacante da seleção

Ratinho provoca Corinthians e promete: 'se o Palmeiras perder eu raspo o bigode'

Jogadores são expulsos de clube na Venezuela por maltratarem um gato

Não entendeu? Calma que o FERA explica. Temer usou o futebol para tentar explicar e defender "a organização de uma sociedade" e cometeu uma gafe de usar o nome do principal rival do Corinthians: o Palmeiras. Fundado em 1910, o clube alvinegro tem o nome de Sport Club Corinthians Paulista.

"Quando se fala em sociedade, se fala em organização. Onde está a sociedade está o direito, onde está o direito está a sociedade", iniciou Temer, antes de citar o Corinthians. 

"Posso citar, por exemplo, o Corinthians. Posso olhar a multidão que está em uma partida de futebol torcendo para o Corinthians e dizer: 'isto não é uma sociedade'. Porque as pessoas vão lá desorganizadamente, vão assistir ao prélio esportivo", começou.

"Mas eu saio de lá, entro em uma salinha onde vejo reunidas umas 20 pessoas, que é a chamada Sociedade Esportiva Corinthians. É a diretoria dessa sociedade. Olho aquilo e digo: 'isso é uma associação'. Porque aqueles (da diretoria) estão vinculados por normas jurídicas, com direitos e deveres. E o Estado também é assim", afirmou. 

O deslize aconteceu três dias antes da final do Campeonato Paulista, onde justamente os dois rivais de enfrentam. Para ficar com o título, no domingo (8), o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Um triunfo alvinegro por um gol levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Um empate ou uma vitória fazem do Palmeiras campeão, já que a primeira partida acabou em 1 a 0.

MAIS SOBRE:

FutebolMichel TemerPalmeirasCorinthians
Comentários