Copa do Mundo da Rússia se iguala no número de pênaltis da edição de 2014

Sigurdsson, Cueva e Messi são os três atletas que desperdiçaram suas cobranças

Relacionadas

Ainda na fase de grupos, a Copa do Mundo da Rússia já se igualou a edição anterior, no Brasil, no quesito pênaltis marcados. Com o gol de Hazard na partida entre a Bélgica e Tunísia, neste sábado, a marca da Copa do Mundo de 2014 foi igualada: desde o início da competição foram 13 penalidades marcadas.

Galvão Bueno é flagrado discutindo com funcionários de trem na Rússia

O que a imprensa internacional disse sobre a vitória da seleção brasileira?

Ex-Globo, Juninho Pernambucano critica narração de Galvão Bueno

A edição da Copa do Mundo que mais teve penalidades assinaladas foi a edição de 1998, com 18 marcações nos 64 jogos do mundial disputado na França. Com o mesmo número de pênaltis também está a Copa do Mundo do pentacampeonato brasileiro de 2002.

Empatado com as 13 marcações estão os mundiais de 1994, que teve 52 partidas jogadas, e a da Copa do Mundo no Brasil, onde 64 jogos foram disputados. Nesta edição na Rússia, dos 13 pênaltis assinalados pelos árbitros, 10 deles foram convertidos.

Sigurdsson, o camisa 10 da Islândia, o peruano Cueva e o argentino Lionel Messi são os três atletas que desperdiçaram suas cobranças. Das penalidades assinaladas na Rússia, seis foram revistos pelo VAR. Outro fato inusitado foi o pênalti em Neymar contra a Costa Rica, o primeiro da história dos mundiais a ser cancelado após reavaliar as imagens.

Ao mesmo tempo que o Brasil e a Inglaterra se ressentem da não marcação de pênaltis pelo VAR em suas estreias no mundial da Rússia, a Dinamarca teve duas penalidades contra assinaladas pelos árbitros de vídeo. A felicidade da torcida foi tanta que eles foram flagrados cantando uma canção em homenagem ao VAR

MAIS SOBRE:

FutebolIslândia [Europa]Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Brasil [América do Sul]Bélgica [Europa]Tunísia [África]Christian CuevaMessiarbitragem esportivaCosta Rica [América Central]seleção brasileira masculina de futebol
Comentários